Quem disse que somente os millennials são responsáveis por ditar tendências? Que nada! Nos últimos anos, os jovens da Geração Z estão provando, por A + B, que também entendem tudo de moda e conseguem se vestir como ninguém.
Estamos falando daquelas pessoas nascidas entre meados dos anos 1990 e início dos anos 2000, extremamente antenadas às últimas tecnologias, adoradores de séries e, claro, apaixonados pelo universo fashion.
Em geral, esses indivíduos utilizam looks para expressar a sua personalidade e individualidade, se jogando em peças que sejam confortáveis, livres de gêneros e padrões, como um moletom, um body ou jaquetas alongadas.
E, caso você tenha se interessado, saiba que este post é todo seu. Para saber mais e dar uma atualizada em seu closet, confira quais são as principais tendências apontadas por essa turma.
Roupas comfy e esportivas
Como foi dito, um dos objetivos da Geração Z é investir em roupas que estimulem o conforto e garantam liberdade de movimento. E vamos ser sinceros: nenhum traje se encaixa tão bem nessa proposta do que as vestimentas esportivas.
Assim, esses jovens estão usando e abusando de itens que carregam um conceito fitness, mas que não precisam ser utilizados apenas em academias ou na prática de esportes.
Esse é o caso da biker shorts — um tipo de bermuda maleável que vem sendo vista no street style ao lado de produções compostas por camisa social, mocassim e até blazer. Mais original do que isso? Impossível!
Sapatos sem salto
Seguindo o mesmo raciocínio do tópico anterior, precisamos destacar a busca constante por sapatos prontos para serem usados em qualquer ambiente, sem incomodar ou prejudicar os movimentos. Ou seja, calçados livres de salto alto, sendo eles:
- Os sneakers;
- Os slides;
- As sapatilhas;
- As papetes;
- Os mocassins;
- Os coturnos.
Extremamente versáteis, essas versões conseguem se adaptar em variados looks, esteja você se preparando para o trabalho ou para um passeio casual.
O segredo do sucesso? É sempre recorrer aos modelos pautados por tons neutros e sóbrios, que são mais simples de coordenar. O preto e o marrom, é claro, são os queridinhos da vez.
Calças largas e com cintura baixa
Acredite se quiser: a tal da “calça de cintura baixa” está bombando nas ruas e passarelas. Famosa no início dos anos 2000, essa modelagem foi bastante utilizada por celebridades da época, como Britney Spears, Paris Hilton, Christina Aguilera e Rihanna.
Entretanto, ainda naquele período, muitas mulheres costumavam reclamar do modelo, afirmando que o mesmo não era confortável, não valorizava a silhueta e incomodava ao longo do dia.
O tempo passou, a calça de cintura alta caiu no esquecimento, mas acabou retornando à moda feminina com a ajuda da Geração Z. Contudo, desta vez, a versão ganhou uma nova leitura — priorizando o conforto e garantindo estilo de sobra.
Nas lojas mais antenadas, conseguimos encontrar versões com a cintura não tão baixa assim e que, para equilibrar as proporções, ainda apresenta recorte largo, tal qual as wide legs. Uma vez juntos, esses elementos facilitam o uso do traje no decorrer da semana, permitindo que ele seja tranquilamente coordenado com croppeds, t-shirts e blusas mais “arrumadinhas”.
E aí, curtiu descobrir quais são as tendências que decolaram graças aos jovens da Geração Z? Por aqui, estamos ainda mais inspirados para inovar em nossas próximas produções.
Agora, aproveite para compartilhar este post com as suas amigas e deixá-las atualizadas no assunto. Nos vemos em breve!