O que NÃO fazer em suas estratégias de marketing digital

Na internet há muito conteúdo sobre o que fazer em suas estratégias e ações de marketing digital. No entanto, tão importante em saber o que fazer, é necessário entender também o que não fazer. Só dessa maneira seus esforços serão recompensados com mais lucratividade.

As dicas desse artigo valem até para você não ser banido de algumas redes sociais ou ficar com uma imagem ruim na mente dos potenciais clientes. Descubra o que não fazer em suas estratégias de marketing digital.

  1. Investir em quantidade e não em qualidade

Certos algoritmos de redes sociais podem até dar alguma vantagem nas entregas de seus conteúdos caso você tenha muita frequência nas postagens. O essencial é ter uma equipe para montar um cronograma com boa frequência e bom conteúdo.

No entanto, o excesso de postagens sem qualidade pode afastar os seus potenciais clientes de suas redes sociais. Bombardear o público de conteúdo sem relevância e com péssima qualidade é pedir para perder inscritos ou seguidores.

O Instagram é um exemplo disso. Nenhum consumidor que está na plataforma quer apenas fotos de seus produtos e promoções, como postar sem parar um penis vibrador. São necessários posts de mais relevância, sobre para que serve esse item, como utilizá-lo, curiosidades e muito mais. 

 

  1. Não entregar conteúdo de qualidade para seu público

Conforme já foi mencionado, é preciso mais do que postar apenas seus produtos e promoções. Independentemente da plataforma que seja, o seu público quer consumir conteúdo de relevância, informativo e educacional sobre seu segmento, seus produtos e sua empresa.

Não vale a pena apenas postar conteúdo comercial com o propósito de vender. O Instagram é um exemplo disso. O conteúdo dessa rede social tende a ser menos formal. Os seguidores estão atrás de contas de Instagram para entretenimento. A maioria é atraída pelas fotos e não por legendas enormes.

Por isso, não faça do Instagram apenas uma vitrine para seus produtos. Faça conteúdos de qualidade, de acordo com seu segmento. Tenha uma boa frequência de postagens e um cronograma, para sempre postar nos mesmos dias e nos mesmos horários.

Faça testes de postagens antes de definir quais são os melhores períodos para postar, aqueles em que seu público-alvo tem mais engajamento.

  1. Não responder ao público

Isso serve para todos os canais de comunicação de sua empresa, inclusive suas redes sociais. As redes sociais são consideradas o SAC 2.0 da atualidade e servem como canais de comunicação, seja para atender desde uma dúvida até uma reclamação.

Por isso, sua marca deve estar aberta a responder comentários, avaliações, mensagens privadas, chats e muito mais. Facilite o contato entre a empresa e seus potenciais clientes. Ninguém gosta de falar sozinho, ainda mais quando está se disponibilizando a conversar.

Outra dica é apresentar os canais de comunicação de sua empresa de venda de caixa de som bluetooth pequena de forma clara e coerente em todas as suas redes sociais, além de site, blog ou plataforma virtual. Pode ser o seu diferencial da concorrência, já que na internet há muita oferta. 

 

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