Conjuntinhos são opções sem erro. Mas misturar peças também pode funcionar. Inspire-se!
Romântico na dose certa e ao mesmo tempo sensual, o baby doll é uma peça que não sai de moda. A camisola curtinha, que pode ou não vir acompanhada de uma calcinha como conjunto, ficou famosa no início dos anos 1900, quando apareceu no livro Captain Martha Mary e até hoje é uma lingerie considerada clássica.
A versão mais moderna da peça é a variação short doll, que tem um shortinho que faz conjunto com uma camiseta ou blusinha de tecido leve, que pode ser fluído ou justo, sendo mais confortável que seu antecessor, mas sem perder a pegada sexy. Os estilos variam bastante e a escolha perfeita depende do seu gosto.
O short doll é uma opção muito boa para mulheres com o quadril largo, que podem não se adaptar tão bem ao baby doll, mas ficam bem em todo tipo de corpo. Pode ser de renda, algodão, seda e até com mistura de tecidos, que deixam as peças mais modernas e casuais.
Essa é uma roupa tão gostosa no corpo que muitas mulheres não usam mais só para dormir. No home office, o short doll é sucesso. Combiná-lo com um robe é a melhor maneira de montar um look casual para ficar em casa sem ficar desconfortável caso chegue uma visita, por exemplo.
Escolhendo o tecido
Como a palavra-chave deste assunto precisa ser o seu conforto, é importante avaliar a composição do tecido que vai estar em contato com a sua pele. A seda tem um toque aveludado, mas o algodão também é ótimo, pois é fresquinho e hipoalergênico.
As rendas são bonitas e sensuais, mas é preciso ter cuidado ao escolhê-las, pois algumas podem acabar pinicando e incomodando, que é o contrário do que você quer ao comprar um short doll. Se possível, tente tocar para sentir a textura antes. Se for de qualidade, a renda pode, sim, ser muito confortável.
Combinando as peças
A regra de combinações é não ter regra. Os conjuntinhos de short doll são sempre boas opções, mas você também pode misturar peças, cores e estampas, criando looks diferentes e cheios de personalidade. É uma boa ideia ter algumas opções de peças na gaveta para poder variar e mesclar de acordo com o seu humor.
Para combinar com o robe, a dica é ficar atenta às cores e estampas para ver se elas conversam. Um short doll estampado pode ficar melhor com um robe de uma única cor ou de cores que criem um contraste interessante.
Short doll transparente com robe oversized
Se o seu short doll é mais curto, justo ou com transparências, um robe de cor única, sem transparência e tamanho maior é uma excelente opção de combinação. Assim você pode “esconder” a sensualidade quando chegar alguém, por exemplo.
Todas as peças com renda
Combinar um short doll com renda e um robe liso ou, ainda, um robe com renda e um short doll liso, é sempre uma opção segura. Mas quem disse que você também não pode combinar rendas? Se as duas peças têm detalhes desse tipo, basta observar se elas não são muito contrastantes. Se forem parecidas ou da mesma cor, melhor.
Branco com renda
O short doll branco não tem nada de sem graça e, com certo grau de transparência, é uma das opções mais sexies entre as cores. Ele combina bem com um robe que tenha rendas e a vantagem de combinar com branco é que essas rendas podem ser de qualquer cor.
Vermelho e preto
As duas cores mais sensuais vão muito bem juntas. Pode ser um short doll vermelho com um robe preto ou vice-versa. Looks com apenas uma das cores e algum detalhe na outra também funcionam muito bem.