Quais as profissões que cobram o aprendizado de idiomas?

Atualmente ser fluente em mais de um idioma é fundamental no mercado de trabalho. Além de também auxiliar você a crescer em sua carreira e conseguir um salário melhor. Isso foi comprovado em uma pesquisa feita pela Catho, onde citava que mais de 60% das pessoas fluentes em duas línguas, recebiam um salário melhor. 

As pessoas fluentes em mais de uma língua estão nos topos das corporações, sendo responsáveis por expandir a sua companhia em nível internacional. Mas muitas vezes comprovar a sua habilidade na língua pode ser um grande problema para as pessoas que trabalham com marketing, tecnologia da informação e também em algumas engenharias, ramos que necessitam do domínio de uma segunda língua. 

Profissões que cobram o aprendizado de idiomas

Veja quais são as profissões que cobram a fluência em uma segunda língua no texto que preparamos. Boa leitura!

Turismo

As pessoas que se formam em turismo podem trabalhar em diversas áreas, seja no ramo de hotelaria, em agências de viagens, turismo de negócios e também nas empresas de transporte. Os profissionais dessa área, segundo a Catho, podem receber ao mês cerca de R$17 mil. 

O Brasil pretende se consolidar com um turismo de qualidade, essas informações são do próprio Ministério do Turismo, mas antes precisam capacitar as pessoas que estão na linha de frente dos vários setores presentes no ramo. Dessa maneira, para ser fluente, por exemplo em língua francesa, buscar uma escola de francês é de extrema importância para quem é turismólogo. 

Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais envolve, diretamente, o contato com pessoas que falam línguas diferentes, além de verificar a situação dos mercados de investimento. As pessoas que trabalham nesse ramos trabalham com a economia entre os países, realizando negociações políticas e também sociais. 

Além disso, a língua inglesa é fundamental para aqueles que pretendem seguir uma carreira acadêmica, já que é nessa língua que as principais pesquisas e pesquisadores publicam os assuntos atuais. Pois assim não é difícil compreender os artigos científicos. 

Diplomata

Para quem deseja seguir a carreira de diplomata, ter conhecimento em línguas estrangeiras é fundamental. Não existe um curso específico para essa profissão, mas é necessário que você tenha um diploma em qualquer área e seja aprovado no concurso público pelo instituto do Rio Branco. É muito recomendado ter francês como uma das línguas, pois ela é importantíssima no mundo inteiro. Procurar por um curso de francês é muito indicado. 

Comissário de bordo

Se você deseja ser comissário de bordo, é necessário ser fluente em uma segunda língua também. Já que é mais fácil se comunicar com os passageiros e com a própria tripulação. 

Marketing Digital e Social Media

Aqueles que trabalham nessa área tem acesso diariamente a ferramentas que foram feitas em inglês, como o Twitter, Facebook e o Instagram. Além de também ter que ficar por dentro das tendências do marketing digital com os cursos, realizados em um idioma estrangeiro. 

Esse é um dos ramos que mais utilizam uma segunda língua, e para alcançar um bom salário, é necessário mostrar eficiência no domínio de outra língua estrangeira. Você pode conseguir por mês cerca de R$12 mil ao demonstrar um bom trabalho no marketing. 

Ciências Aeronáuticas

Outra profissão que necessita do aprendizado de outras línguas é a de ciências aeronáuticas. Os profissionais dessa área seguem a carreira de piloto e precisam controlar e orientar o avião. 

Engenharias

A engenharia é uma das áreas que englobam muitos ramos, e por isso cobram o aprendizado em outras línguas. 

Isso porque assim como no TI, as tendências são primeiramente publicados no exterior, e os profissionais que têm acesso a elas dominam o mercado. Mas o engenheiro também precisa transmitir os seus conhecimentos, coordenando sua equipe, não podendo haver uma barreira na comunicação entre todos que vão compor o trabalho. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *