Como aparecer nos melhores resultados do Google com posicionamento SEO
A otimização para motores de busca pode ser decisiva na hora de gerar visitas de potenciais clientes à sua loja online. Ter uma boa estratégia de SEO ( Search Engine Optimization ) ou Search Engine Optimization pode ajudar sua loja a aparecer bem posicionada nos diferentes mecanismos de busca. (veja esta empresa de seo e este serviço de link building)
O posicionamento da sua loja nos motores de busca (como o Google) pode demorar várias semanas. Embora a plataforma seja otimizada para te ajudar nisso, é muito importante que você trabalhe no conteúdo da sua loja definindo bons títulos e descrições dos seus produtos e adicionando todas as informações necessárias do seu negócio nas páginas de conteúdo.
- Crie um domínio fácil de buscar
Sugerimos que você crie um domínio que seja fácil de pesquisar. Muitas pessoas tendem a nomear suas marcas com nomes próprios e, consequentemente, gerar um domínio com o mesmo nome. O que você precisa ter em mente ao criar seu domínio é que ele contém palavras-chave que os usuários pesquisariam nos mecanismos de pesquisa para encontrar produtos como o seu.
Além de ser fácil de encontrar, seu domínio também deve ser fácil de encontrar . Ou seja, o buscador deve ser capaz de associar o que a pessoa pesquisou à sua loja. Se você tem uma marca de calçados chamada ‘Maria Carla’, um domínio como ” mariacarlasapatos.com.br ” em vez de ” mariacarla.com.br ” tem mais chances de receber mais visitas. Um bom domínio será aquele que é curto, descritivo e fácil de ler.
- Otimize os títulos e descrições de seus produtos
Também é importante que você trabalhe nos títulos e descrições de seus produtos.
Como deve ser um título?
Descritivo : descreva o item de forma que uma pessoa que não conheça o produto possa entender do que se trata. Por exemplo: “Bota de couro com detalhe bordado”.
Curto : É aconselhável usar o mínimo de palavras possível. Por exemplo: “Bolsa de couro preta XL”.
Simples : deve ser adaptado a um vocabulário compartilhado com nossos clientes. Por exemplo, em vez de escrever “mouse bluetooth”, podemos dizer “mouse sem fio” ou “mouse sem fio”.
Não inclua nomes internos : Muitas vezes somos tentados a colocar títulos como “Art 1143″ ou “Model AX25″, mas esses títulos não significam nada para nosso cliente.
Como devem ser as descrições?
Detalhado : devem incluir todas as características do produto (medidas, materiais, método de fabricação, etc.)
- Organizado – Frases em negrito e listas com marcadores podem ajudar.
- Persuasivo – Eles devem explicar aos seus clientes por que eles devem comprar o produto
- Estratégicas: devem incluir palavras-chaves de referências dos produtos
O que eles não deveriam incluir?
- Termos e condições ou políticas de devolução.
- Cópias literais de outros conteúdos (copiar conteúdos faz com que os motores de busca como o Google nos penalizem).
- Muitas cores ou imagens.
- Otimize suas categorias de produtos
Para que o Google indexe corretamente suas categorias de produtos e as inclua nos resultados de pesquisa, é recomendável concluir as opções avançadas de SEO de suas categorias.
Para isso, você terá que ir em Produtos > Categorias e clicar na categoria que deseja otimizar. Imediatamente você verá o ícone “⚙” para opções avançadas.
A partir daí, você poderá criar um título e uma descrição de SEO e clicar em ” Salvar categoria “.
Recomendamos repetir este procedimento com todas as suas categorias de produtos para garantir sua otimização.
- Crie páginas de conteúdo
Todo o conteúdo original da sua loja ajuda você a alcançar um melhor posicionamento. Além disso, quanto mais diversidade de conteúdo, mais rica sua loja terá para o Google.
- Completar os dados do seu negócio
É aconselhável completar os dados do seu negócio para que os buscadores registrem sobre o que é o seu site, relacionem com as buscas e os exibam corretamente.
- Verifique sua loja com o Google
Esta é uma ferramenta que permite acompanhar o desempenho do seu site. Para que você possa acelerar o posicionamento no Google, recomendamos que você acesse o Google Page Speed.
- Enviar um sitemap ao Google
O envio de um mapa do site ao Google ajuda o Google a reconhecer e indexar as páginas da sua loja. Dessa forma, você pode acelerar e otimizar sua aparência nos mecanismos de busca.
- Crie um blog da sua marca
Criar um blog ou outro site relacionado à sua loja online ajuda a melhorar o SEO externo da sua loja. Dessa forma, você poderá utilizar links que direcionam sua loja de outros sites, melhorando seu tráfego e posicionamento. Isso ajuda os mecanismos de pesquisa a saber que sua loja gera interação e que seu conteúdo é validado externamente.
Um blog ajudará também a gerar autoridade e atrair backlinks para sua loja sem precisar de comprar backlinks com tráfego para ela.