O que é Instagram Ads?
A publicidade é um dos aspectos vitais para se conectar aos seus clientes potenciais e para incutir a consciência sobre o seu negócio no seu público-alvo.
Anúncios no Instagram são uma oportunidade de ouro para as empresas alcançarem um público mais amplo e desejado.
Os anúncios do Instagram se tornaram um caminho atraente para as empresas aumentarem a visibilidade e a receita da marca. De acordo com as estatísticas, os anúncios do Instagram têm a capacidade de atingir 849,3 milhões de usuários.
Para ficar visível no cenário competitivo do espaço publicitário do Instagram, é necessário aderir a um roteiro deliberado e minucioso. E, portanto, um conhecimento profundo do ecossistema de anúncios do Instagram é indispensável.
Preparamos um guia completo de anúncios do Instagram, incluindo o custo do anúncio, tipos de anúncios do Instagram e etapas para veicular sua primeira campanha de anúncios do Instagram.
O que são anúncios do Instagram?
A publicidade no Instagram é um mecanismo de pagamento para postar conteúdo patrocinado na plataforma social para alcançar um público vasto e mais direcionado.
É uma maneira eficaz de aumentar a exposição da marca, aumentar o conhecimento e a visibilidade da marca, gerar novos leads, aumentar o tráfego do site e empurrar os leads atuais ainda mais para baixo no funil de marketing para transformá-los em clientes.
Os anúncios do Instagram são as postagens pagas na plataforma que aparecem em todo o aplicativo. Você pode encontrar anúncios em seu feed, história, guia explorar, rolo, etc.
A aparência dos anúncios é semelhante à postagem regular na plataforma; eles apenas contêm um rótulo “patrocinado” para denotar que são um anúncio. Os anúncios do Instagram também incluem recursos como links, botões de CTA e catálogos de produtos, etc.
Os anúncios do Instagram têm oito objetivos principais: reconhecimento da marca, alcance, tráfego, instalações de aplicativos, engajamento, visualizações de vídeo, geração de leads, conversões.
Os anúncios são exibidos para seu público-alvo com base em lances e a relevância do usuário é seguida. Dependendo dos objetivos de sua empresa, alguns anúncios podem ser mais frutíferos ou relevantes do que outros.
Os anúncios do Instagram têm diferentes tipos e formatos. Cada anúncio funciona de maneiras diferentes; portanto, um conhecimento sólido do conceito básico de anúncios do Instagram é necessário antes de iniciar uma campanha.
Fatores primários que afetam o custo do anúncio no Instagram
Para adquirir ótimos resultados e receita por meio de anúncios no Instagram, certifique-se de desenvolver e otimizar sua estratégia continuamente. A seguir estão os fatores que influenciam o custo do anúncio:
Licitação
O custo dos anúncios no Instagram é influenciado principalmente pelo valor do lance. Para otimizar seu preço, é vital determinar seu orçamento de publicidade antes de iniciar a campanha publicitária e também definir o valor que deseja gastar para obter leads.
Ao decidir o valor, lembre-se de que você precisa gastar um pouco mais por cliques e impressões, pois o Instagram tem um valor de lance maior em comparação com outras redes sociais.
Pontuação de relevância do anúncio
A pontuação de relevância do anúncio indica a relevância do seu anúncio no Instagram.
Ele é calculado com base no parâmetro fundamental de quão bem está o desempenho do seu anúncio, se ele está gerando as conversões para as quais você o otimizou; como seu público está se comportando com aquele anúncio específico depois de notá-lo em seu feed; também rastreia feedback negativo, como cliques em ‘Não quero ver este anúncio’.
Quando as pessoas respondem positivamente ao seu anúncio com atividades como curtir, comentar ou clicar no link, a pontuação de relevância aumenta.
Com anúncio de alto índice de relevância, você precisa pagar o valor mínimo. Além disso, garante a obtenção de mais cliques e aumenta o funil de geração de leads.
Ações como ocultar anúncios cria um impacto negativo, levando a uma pontuação de relevância de anúncio mais baixa e afeta o desempenho do anúncio.
Para verificar a pontuação de relevância dos anúncios do Instagram, abra o Gerenciador de anúncios e selecione o relatório “Desempenho e cliques”.
Taxa de ação estimada
A taxa de ação estimada calcula a probabilidade de seu público se envolver com seu anúncio, como clicar e converter. É a probabilidade de obter o resultado desejado.
O objetivo da sua campanha influencia muito a taxa de ação estimada. O algoritmo do Instagram promove anúncios com maior probabilidade de obter mais engajamento.
Em seguida, mostra o seu anúncio no topo do feed e você tem que pagar o valor do lance mais baixo. Isso resulta em ganhar mais leads e conversões.
O valor do lance, a pontuação de relevância e a taxa de ação estimada são partes cruciais da ação de anúncios do Instagram.
A competição contínua é um fator significativo que influencia o preço do anúncio no Instagram. Quando você está tentando alcançar um determinado grupo demográfico de pessoas por meio de seu anúncio, haverá concorrentes tentando atingir o mesmo público-alvo.
Se dois concorrentes ou mais estiverem fazendo lances para o mesmo grupo de público, o custo será mais alto, pois as empresas terão que superar as ofertas uma da outra para ficar no topo. Em tais cenários, o CPC aumenta.
Além de depender do setor, seu custo é diferente; por exemplo, a indústria de vestuário tem um CPC alto porque a concorrência é maior. Além disso, durante as épocas festivas e feriados, o custo do anúncio pode aumentar, pois nessa época mais e mais empresas oferecem vendas com desconto para obter leads valiosos.