Saiba como planejar sua lua de mel na Bahia

Preparar uma festa de casamento é um desafio que exige energia e organização: pesquisar diferentes empresas que oferecem serviços como espaço, buffet, decoração, música, entre outros exemplos.

 

Além da festa, é preciso organizar a viagem de lua de mel: verificar o período do ano em que o casal vai poder viajar, o destino escolhido, hospedagem, transporte, passeios e outros fatores.

 

Você está preparando a sua lua de mel e sonha em viajar para a Bahia? Veja algumas dicas de como fazer isso e encontrar o melhor resort all-inclusive para curtir com o seu amor!

 

Destino

 

A Bahia é o estado com o quinto maior território no Brasil. Ou seja, opções de lugares incríveis para visitar é o que não falta. O primeiro passo é definir qual localidade da Bahia será palco da lua de mel.

 

Você prefere o litoral? A Bahia possui um dos maiores litorais do Brasil — Caraíva, Cumuruxatiba, Corumbau, Itacaré, Península de Maraú, Boipeba, Trancoso, Linha Verde, Salvador, entre outros exemplos.

 

Se você está a fim de conhecer outros tipos de lugares, que tal a bela Chapada Diamantina, com cachoeiras e trilhas belíssimas? O Vale do Pati é um lugar em que só se pode chegar a partir de caminhada após algumas horas.

 

Para realizar esse passeio, é preciso contratar um(a) guia turístico(a) obrigatoriamente, já que é um trajeto bastante longo e os passeios envolvem lugares selvagens, com pouca ou nenhuma sinalização. Para ir a alguns lugares, é recomendado comprar a passagem aérea para Salvador e, de lá, alugar um carro ou pegar um ônibus até o destino escolhido para a lua de mel.

 

Hospedagem

 

Após definir o destino, é preciso escolher a hospedagem. Se passar uns dias em Salvador, escolha um local com boa localização, próximo dos lugares que você deseja conhecer.

 

Se a sua ideia não é passar alguns dias na capital baiana, mas apenas utilizá-la como ponto de parada antes de ir até o destino escolhido, que tal escolher uma hospedagem próxima ao local de partida? A estação de catamarãs, por exemplo, é uma boa escolha.

 

Muitos casais optam por resort all-inclusive para ter o máximo de conforto, curtindo lugares lindos e tendo acesso a ótimos cardápios.

 

Ao reservar uma hospedagem, avise aos funcionários que vocês estão em lua de mel. É comum que esses estabelecimentos ofereçam alguns presentinhos para recém-casados, como drinks, sobremesas e alguma atividade no spa — tudo gratuito!

 

Passeios

 

É recomendado programar os passeios que serão realizados com antecedência, para não perder tempo da viagem organizando as atividades. Essa recomendação é ainda mais importante se a lua de mel ocorrer em alta temporada.

 

Para visitas a lugares com monumentos históricos e outros locais culturais (museus, teatros, etc), veja quais são os dias e horários de funcionamento. Para passeios em contato com a natureza, verifique as condições necessárias para acessar o lugar — passeios como mergulhos podem ter uma alta demanda.

 

Busque esse tipo de informação na hospedagem escolhida e com pessoas que moram no lugar. Para alguns passeios de barco, por exemplo, pode ser necessário um número mínimo de viajantes para a embarcação sair. Por isso, é importante verificar alguns pontos com quem organiza o passeio.

 

Uma última dica importante é: pesquisar informações sobre o lugar — como é a alimentação, o transporte e possíveis questões culturais. A culinária baiana é diversa e oferece opções deliciosas, mas a pimenta e o azeite de dendê podem não cair bem para todo mundo. Se este é o seu caso, pesquise opções de lugares que oferecem alternativas a ingredientes clássicos da gastronomia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *