Quem acompanha o mundo da moda sabe que o body chain está em alta. De origem indiana, esse acessório aparece em looks de blogueiras e celebridades há mais de uma década, mas agora está saindo das passarelas para os guarda-roupas das mulheres que desejam adicionar um pouco mais de estilo ao dia a dia.
A corrente (chain) para o corpo (body) pode ser usada nas costas, no peito, na barriga, nos braços, nas pernas, onde a pessoa quiser. Uma de suas funções é chamar um pouco mais de atenção para a área escolhida , destacando uma lingerie ou transparência, por exemplo.
No verão, o acessório vai muito bem com biquínis e em produções que deixam algumas partes do corpo, como o busto ou a barriga, à mostra. No entanto, essa peça não é uma exclusividade dessa estação. Também combina muito bem com couro, camurça, blazer e peças com recortes, muito utilizadas no outono-inverno.
Nunca usou um body chain, mas gostaria? A primeira coisa que você precisa fazer é escolher um modelo que tenha a ver com o seu estilo. Há versões com vários formatos, espessuras e materiais, desde modelos minimalistas e discretos até os mais chamativos, com pedras preciosas e outros adereços.
O ideal é começar com um formato que possa ser personalizado, para que você possa usar em diferentes partes do corpo, experimentando em vários estilos de composições e ocasiões. A seguir, algumas inspirações.
Por cima do biquíni ou saída de praia
Esse é um dos jeitos mais clássicos de usar o body chain e o motivo pelo qual ele se torna mais popular a cada verão. O acessório costuma ser usado no pescoço ou na barriga e pode ir por cima ou por baixo do biquíni. Se a saída for transparente, também dá para usar dos dois jeitos.
Com lingerie à mostra
Outra tendência que está em alta é usar lingerie à mostra, seja num look com transparência, seja na sobreposição com algum kimono, jaqueta ou blazer. O body chain também é muito bem-vindo nessas produções, dando a esses looks um ar mais sofisticado. Se a peça for de renda então, fica um luxo.
Com cropped
Com alguns tipos de cropped, o body chain serve para dar um ar mais sexy, em outros, uma pegada mais rocker. Tudo depende do estilo da corrente e do cropped, claro. Com uma saia de couro ou de alfaiataria é muito chique. Com jeans, fica básico, mas reforça um toque a mais.
Com jeans e camiseta
Ainda na pegada de incrementar o básico, o body chain pode ser utilizado por cima de uma camiseta normal, com short, saia ou calça jeans. O ideal é que a peça de cima seja lisa, para que a corrente apareça mais. Um colete jeans complementa bem.
Com decotes
Como já vimos, um bom body chain é perfeito para chamar a atenção para a área dos seios, o que quer dizer que ele tem tudo a ver com um bom decote. Pode ser uma blusa ou vestido e a corrente pode vir tanto por cima quanto por baixo. Por baixo, ela aparece menos, dando um ar sensual, mas comportado.
Por cima de vestido
Por cima dos vestidos, o body chain acrescenta um inesperado à produção e, dependendo do modelo e do tecido, até se confunde com a peça, parecendo que faz parte dela.
Com peças leves e soltinhas, o acessório fica ótimo. Mas, com vestidos pesados, como de couro ou de veludo, também vai muito bem. Se o vestido tiver recortes, o body chain foi feito para ele. O acessório pode até ir por baixo, se você achar mais adequado. O bom é que dá para variar de acordo com o humor do dia.
Com outros colares
O body chain também pode ser combinado com outros colares e acessórios, desde que converse com eles de alguma forma. Com chokers, que também estão em alta, o visual fica delicado e cheio de personalidade ao mesmo tempo.