Saiba que, neste momento, milhares de pessoas podem estar procurando seu produto. Mas pode ser também que esteja ficando para trás e a concorrência ganhando todos os créditos.
Então, como fazer para que sua empresa seja a escolhida? Como aumentar o tráfego do seu site, criando um caminho sólido parecido com um piso industrial para seu cliente e guiá-lo com segurança para seu produto?
Construir um site no mercado de marketing digital traz desafios. E um dos maiores é o de ter acesso contínuo. A estratégia de SEO serve, exatamente, para isso e ao utilizá-las corretamente, sua marca será a primeira a aparecer nos mecanismos de busca.
SEO: como usar e quais os benefícios
No ano de 2020, algo parecido com uma sinalização de segurança foi colocada para todos os empreendedores e o mercado digital cresceu mais de 89%. Este fato fez diversas marcas tentassem se tornar conhecidas, mas nem todas aplicaram a técnica de SEO.
A tal ‘estratégia’ consiste em usar palavras-chave para que sites de busca como o Google, possam colocar seu produto entre os cinco primeiros resultados.
Já é comprovado que, em média, 87% dos consumidores clicam nesses endereços que surgem na primeira página. Portanto, quando alguém está à procura de conectores elétricos, o Google vai analisar os algoritmos e palavras-chave e indicar os endereços que fizeram a ‘lição de casa’ e criaram os textos que condizem com as métricas.
Mas como otimizar o site com SEO? Abaixo separamos algumas dicas.
- Pesquisa de palavras-chave – a base para um SEO (Searching Engine Optimization) é a boa utilização de palavras-chave. O próprio Google dá uma boa solução: a ferramenta Keyword Planner. Acesse as palavras-chave mais eficientes e grupos de anúncios que deseja segmentar. Uma boa dica é digitar as palavras que aparecerem e fazer uma busca no Google para ver o resultado ativo e comprovado.
- Conteúdo adaptado e de qualidade – após tomar a medida acima como primordial, é necessário formular uma nova identidade para o nicho em seu site. Crie um conteúdo relevante e útil para os leitores, seu texto deve ser:
- De fácil entendimento;
- Responda as dúvidas de seus leitores;
- Agregar o devido valor a ele.
- Título da página – essa é a porta de entrada para seu cliente. O título da página deve ser atraente e é essencial que exista uma palavra-chave nele, justamente para que os resultados de buscas no Google se ampliem.
- Utilize um sitemap – como o próprio nome sugere, um sitemap é um mapa do seu conteúdo. Use links que redirecionam o usuário, exatamente, para o produto que procura. A navegação fica mais fluida e intuitiva.
- Otimização para mobile – mais de 90% dos clientes utilizam celulares para acessar qualquer conteúdo online. Esse número só aumenta desde 2020, portanto, seu site deve estar adaptado para o uso em mobile. Tendo um site responsivo, o Google reconhece isso e sobre seu conteúdo para melhores colocações.
Usando algumas destas sugestões, você utilizará, organicamente, seu site e os resultados chegarão em questão de tempo.
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