Para a maioria das pessoas, a casca e o oleo essencial de magnólia geralmente não traz efeitos colaterais (além da sonolência, é claro). No entanto, possíveis efeitos colaterais podem incluir azia, mãos trêmulas, problemas de tireóide, problemas sexuais e tonturas.
A concha Magnólia também tem algumas interações com certos medicamentos. Também pode interagir com depressores do SNC, incluindo benzodiazepínicos (como Xanax e Valium), pílulas para dormir (como Ambien, Lunesta e Sonata) e barbitúricos (como Mebaral, Luminal e Nembutal).
Outras precauções
A casca de magnólia também pode interagir com outras preparações de ervas que têm um efeito semelhante ao da magnólia, portanto, tenha cuidado ao combiná-las, principalmente em um difusor. Outras ervas e suplementos para dormir incluem 5-HTP, papoula Calamus Califórnia, baga de gato, lúpulo, dogwood jamaicano, mina, fluxo nasal, crânio, Valéria e erva mansa.
Ervas e suplementos que impedem a coagulação do sangue também devem ser usados com cautela quando você também estiver usando casca de magnólia. Estes incluem Angélica, cravo, Danshen, matriarca, alho, gengibre, ginkgo, Panax ginseng, castanha da Índia, trevo vermelho e açafrão.
Por fim, altas doses de casca de magnólia, tomadas com álcool, também podem aumentar tanto a sonolência.
Como usar a casca de magnólia
O extrato de casca de magnólia está frequentemente presente em forma de cápsula ou tintura. Você também pode comprar casca de magnólia por conta própria (mesmo que não esteja familiarizado com a magnólia, é melhor não preparar seus próprios aditivos de casca de magnólia, como chá – a dosagem é mais difícil de controlar dessa maneira).
Uma dose inicial típica para uma casca de magnólia para alguém é provavelmente de 200 a 250 miligramas. Ele recomenda começar baixo e trabalhar para cima, e você não deve exceder 400 miligramas para reduzir o risco de efeitos colaterais ou interações medicamentosas.
Quanto mais alto você estiver, maior a probabilidade de interagir com outros medicamentos que você está tomando, até mesmo outros suplementos de ervas.
E, claro, como a casca de magnólia é um auxílio para dormir, ela precisa ser tomada à noite (certamente não no dia em que você planeja dirigir um carro ou realizar tarefas importantes). Guarde-o, enquanto termina a noite, sinta-se confortável e desfrute dos benefícios pacíficos e tranquilos da concha de magnólia.
Uma alternativa complementar
Se você ainda busca formas mais naturais de cuidar da saúde sem grandes efeitos colaterais, opte por usar produtos feitos de âmbar como a pulseira âmbar. O âmbar possui efeitos benéficos para a saúde da pele pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra doenças inflamatórias e outros tipos de alergia.