Dicas para você vender produtos no pinterest e otimizar sua página

Como qualquer outra plataforma de mídia social, até mesmo uma conta do Pinterest deve estar alinhada com sua marca.

Tenha uma imagem de alta resolução da sua empresa como capa do perfil e o logotipo como imagem do perfil. Certifique-se de que as imagens usadas no seu perfil do Pinterest correspondam a outros identificadores sociais da sua marca. 

E, finalmente, adicione suas informações de contato em sua seção de biografia para que os clientes possam entrar em contato em caso de dúvidas.

Escusado será dizer que sua seção de biografia deve ter uma descrição de marca e otimizada para SEO de sua empresa e produtos e serviços semelhantes ao que você teria em outras plataformas sociais.

Verifique seu site e link

A inserção de link do site é importante para todo mundo, desde marketing para médico até mesmo venda de produtos infantis. 

A etapa final para configurar seu perfil comercial do Pinterest é verificar seu site . Depois de inserir o link do seu site na seção de perfil, o Pinterest fornece uma tag HTML que precisa ser colocada no código-fonte do seu site. 

Depois de colocar o código HTML em seu site, clique no botão de reivindicação. Ele verificará seu site em menos de um minuto.

Como vender no Pinterest?

Agora sua marca está preparada para vender. Chegou a hora de conhecer alguns dos melhores métodos para vender seus produtos no Pinterest.

Crie visuais de alta qualidade

Em primeiro lugar, o Pinterest é um mecanismo de descoberta visual, o que significa que imagens impressionantes e de alta qualidade desempenham um papel crucial na geração de vendas do seu produto.

Uma combinação de belas fotografias, imagens de tamanho adequado e o conjunto certo de fontes que acompanham sua marca pode aumentar a CTR e as vendas por meio do Pinterest.

Ter o logotipo da sua marca em cada uma das imagens pode ajudar os usuários a salvar seus pins e comprá-los no futuro. 

Você pode até usar fotos livres de royalties de alta qualidade e transformá-las em gráficos atraentes com ferramentas como Canva ou Stencil

Abaixo estão algumas dicas para criar pinos que chamam a atenção

  • Use fotografias de alta qualidade
  • Crie gráficos de tamanho adequado
  • Use fontes e cores em negrito
  • Combine o visual com a sua marca

Otimize o conteúdo para o SEO do Pinterest

Como o Pinterest é um mecanismo de pesquisa visual, ele possui seu algoritmo para classificar seus pins. Certifique-se de fazer uma pesquisa adequada sobre suas palavras-chave relacionadas ao nicho. Procure que tipo de conteúdo seus concorrentes estão usando no Pinterest e use-os nos títulos e na descrição do seu Pin/Board.

Escreva o título e a descrição que chamam a atenção para seus pins para aumentar a CTR e a probabilidade de as pessoas comprarem de você. Use a palavra-chave segmentada de forma estratégica e natural em seu conteúdo para obter visualizações mais orgânicas por meio do SEO do Pinterest. 

Se você não se sentir seguro para fazer a otimização, pode entrar em contato com uma agência especialista em SEO para que eles possam fazer essa parte por você. 

Isso aumentará a visibilidade do seu pin e ajudará a impulsionar as vendas orgânicas se o conteúdo for atraente para os usuários. 

Implementar pins

Os pins avançados exibem informações extras do seu site junto com as informações padrão do pin, como foto, descrição e título. 

Ele ajuda a extrair as informações de preço e produto, o que ajudará os usuários a visualizar informações no próprio pin.

Os usuários de celulares serão redirecionados para a página de destino do produto quando clicarem no botão comprar agora. 

Se você fornecer informações adicionais sobre o estoque de produtos em seu site, o Pinterest extrairá essas informações e mostrará aos usuários a disponibilidade do produto.

 

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