Com certeza no seu dia a dia, deve se pegar acessando a internet. Inclusive agora mesmo está fazendo isso ao acompanhar essa postagem.
Não é novidade para ninguém que o mundo virtual tem se tornado cada vez mais presente, seja para nos comunicarmos ou para comprarmos uma máquina de gelo industrial. As opções são totalmente abrangentes.
Neste texto veremos o que é marketing digital, quais as vantagens de usar essa estratégia e as ações mais recomendadas por especialistas.
Marketing digital: o que é?
Em algum momento da sua vida virtual vai ouvir sobre marketing digital. Mas o que, de fato, é marketing digital? Pensando pelo lado lógico da palavra, marketing é a ação de promover, com estratégias diversas, um serviço ou produto, facilitando sua venda e adesão, indiferente da mercadoria ser uma quantidade de conectores elétricos ou um e-book.
Modifica também conceitos de abordagem, visibilidade e captação de clientes. A arte de vender virtualmente já é uma realidade há um bom tempo, porém, foi em 2020 que muitos perceberam isso.
A pandemia veio e pegou todos de surpresa, fazendo com que diversos empresários relutantes enxergassem um caminho próspero e lucrativo.Não há uma pessoa que não esteja conectada, checando notícias, pesquisando no Google ou conversando online. Pensando assim, temos então um mercado com milhões de usuários do mundo todo.
Vamos ver algumas vantagens de se estar aplicando marketing digital em sua empresa.
Presença online
Sabendo que mais de 87% das pessoas estão realizando compras pela internet, pesquisando melhores serviços e empresas, fica óbvio que é importante estar presente nesse local.
O marketing digital te insere, de diversas formas, no mercado. Ampliando seu alcance e deixando certos conceitos automatizados como, por exemplo, a venda e oferta de um motor elétrico usado.
Para isso destaco uma ação extremamente necessária. Técnicas de SEO.
Uma ação assertiva, SEO
Searching Engine Optmization (SEO) é a ação de usar palavras chaves para que seu site ou e-commerce apareça em primeiro lugar em sites de busca, como o Google. Pode-se considerar uma opção viável de compra, pois estatisticamente as pessoas tendem a comprar produtos dos 5 primeiros links. Portanto, a otimização vai alavancar suas vendas e sua visibilidade. Sem mencionar também os recursos de otimização para mobile que o SEO pode executar, tornando a navegação pelo celular muito mais satisfatória.
Cria um relacionamento com cliente
Sabemos que lojas físicas oferecem um atendimento, considerado por muitos, ideal. Mas, pense o seguinte: seus clientes querem agilidade, entrega de conteúdo e comunicação. Se puder oferecer isso no ambiente virtual, estará dando exatamente o que seu público alvo procura.
O atendimento online mantém um engajamento com o seu consumidor, deixando aberta diversas abas para uma comunicação assertiva. Podendo gerar a confiança e fidelidade que sua empresa precisa.
Marketing de conteúdo
Para finalizar, o marketing digital propõe a ação de divulgar conteúdo para atingir seu público alvo. Esse material deve ser feito diretamente para seus clientes ou para seus leads e incentiva uma interação muito bacana entre cliente e empresa.
Postagens em redes sociais são muito bem utilizadas aqui, com sessões de perguntas e respostas, novidades promocionais, entre outras. Fora isso, o empreendedor pode optar por criar conteúdo de vídeo para redes como YouTube ou Instagram. Fica claro que o marketing digital é a maior ferramenta que você pode optar por usar.
Esperamos que essa postagem tenha ajudado, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.